Secretário de Relações Internacionais acredita que Brasil pode ter ganhos com governo Biden

Deputado Alex Manente está sentado à mesa falando ao microfone

O secretário de Relações Internacionais da Câmara, deputado Alex Manente (Cidadania-SP), afirma que, independentemente do resultado das eleições nos Estados Unidos, o Brasil deve se relacionar de forma respeitosa, soberana e republicana com o presidente eleito.

“A eleição americana mostrou uma polarização acentuada, o que era esperado até pela postura do presidente Trump no decorrer dos quatro anos de mandato, mais uma vez reafirmou o democrático ampliado, porque houve a maior votação da história dos Estados Unidos.”

Manente lembra que os Estados Unidos são um parceiro comercial importante e acredita que Brasil pode ter ganhos com o novo governo de Joe Biden. “Podemos aproveitar a calmaria mundial que haverá com o governo do Biden, onde teremos a possibilidade de investimentos em países em desenvolvimento, como o Brasil. Creio que, se nós tivermos habilidade, teremos ganho com isso.”

O deputado ressaltou ainda que o Congresso continuará cumprindo seu papel institucional, como sempre fez. “Nós vamos manter o mesmo diálogo e a mesma sintonia que temos nesse momento, pensando acima de tudo no Brasil.”

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.