Secretaria de Segurança e PF esperam manifestações pacíficas durante depoimento de Lula

Resultado de imagem para justiça federal pr

Acesso ao fórum estará proibido nesta quarta (10) num raio de 150 metros, exceto autorizados cadastrados; tráfego de veículos nas ruas próximas também estará interrompido

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, e o superintendente da Polícia Federal no Estado, Rosalvo Ferreira Franco, detalharam na tarde desta terça-feira (9) o esquema de segurança no entorno do prédio da Justiça Federal, onde o juiz federal Sergio Moro, da operação Lava Jato, ouvirá pela primeira vez o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como réu nesta quarta-feira (10).

O secretário de Segurança do Estado afirmou à imprensa que espera que as manifestações sejam pacíficas, apesar da grande mobilização prevista de apoiadores do ex-presidente e de entusiastas da Lava Jato.

São esperados cerca de 50 mil pessoas nesta quarta-feira, no Paraná, para manifestações em apoio a Lula. Grupos de manifestantes já estão montando acampamentos em um ponto atrás da rodoviária de Curitiba.

O acesso ao fórum estará proibido nesta quarta-feira, num raio de 150 metros. Só poderão chegar ao local jornalistas, moradores e pessoas que trabalham na região, cadastrados previamente. Pelo menos 3 mil pessoas já fizeram esse cadastro.

O tráfego de veículos nas ruas próximas da Justiça Federal, que fica no bairro Ahu, também estará interrompido nesta quarta-feira.

O depoimento de Lula está previsto para começar às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.