Secretaria de Saúde avisa aos pais que Campanha de Vacinação se encerra sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Macau faz um alerta à população sobre o prazo que está terminando da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Mães, pais e responsáveis por crianças de um ano até quatro anos, 11 meses de 29 dias devem ficar atentos porque a vacinação se encerra na próxima sexta-feira (31). Existem vários pontos onde é possível fazer a vacina, e é necessário que se leve a carteirinha de vacinação da criança.

Nessa reta final, e com o objetivo de atingir a meta estabelecida do Ministério da Saúde, que é uma cobertura vacinal de 95% das crianças, a Prefeitura, por meio da pasta da Saúde está inovando e esse ano colocou um ponto de vacinação no horário noturno no Parque de Diversões, que está localizado no largo cultural. Até próxima sexta-feira, haverá uma equipe de plantão no local para realizar a vacinação.

As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão vacinando essas crianças também nas escolas e creches públicas e particulares do nosso município, tanto zona urbana como os distritos. De acordo com o cronograma até essa quinta feira (29) as escolas estarão concluidas, com todos os alunos que fazem parte da faixa etária da campanha vacinados.

“A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença”, lembra Lucianny Guerra, secretária de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.