Saneamento avança em São Miguel do Gostoso e já atinge 30%

Iniciadas em julho deste ano, as obras de saneamento básico do município de São Miguel do Gostoso, no litoral potiguar, já atingiram 30% de conclusão. O serviço é um pleito antigo, que deve beneficiar pelo menos 5 mil pessoas. O prefeito da cidade, Renato de Doquinha (PSD), foi à Caern tratar sobre o andamento da obra e agradeceu a agilidade, ressaltando a importância dos benefícios que chegarão à população.

O presidente da Caern, Marcelo Toscano, ainda fez um acordo com o prefeito para regularizar a situação do município junto à companhia, sobre uma dívida antiga no valor de R$ 1 milhão e 900 mil. Os pleitos estão sendo intermediados pelo deputado Fábio Faria. “Água e esgotamento sanitário são essenciais para garantir a saúde da população. São Miguel do Gostoso está concretizando uma das maiores obras da cidade, e agora poderá, também, expandir a oferta de água para diversas comunidades”, disse o parlamentar.

Renato de Doquinha conseguiu negociar o parcelamento do débito, além de garantir a expansão da rede de abastecimento do município. “Queremos tornar isso possível para que seis comunidades de Gostoso possam ser melhor atendidas pelo sistema, com água de qualidade”, afirma. Só nas obras de saneamento, estão sendo investidos R$ 25,3 milhões com recursos do Governo Cidadão, do Governo do RN. A estimativa é que as obras terminem num prazo total de 18 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.