Samu Natal abre inscrições de curso de primeiros socorros para a comunidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está com inscrições abertas para o curso de primeiros socorros, Suporte Básico de Vida (SBV), organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Natal), por meio do Projeto Samu e Comunidade. O curso será realizado no dia 20 de junho, no auditório do Samu Natal e é voltado para à população, com o objetivo de capacitá-la para uma situação de emergência.

Durante o curso serão tratados temas como: conhecendo o Samu Natal, como acionar o SAMU, suporte básico de vida, manobras de desengasgo, reconhecimento do AVC e do infarto agudo do miocárdio e outras urgências.

“Esse dia é de extrema importância para a comunidade pois nesse treinamento o público conhece um pouco sobre o trabalho do Samu recebe orientação de técnicas básicas de socorro. Essas manobras devem ser feitas pela população logo após acionar o Samu. Muitas vezes não se consegue a reversão da situação, pois a pessoa não tem conhecimento básico de primeiros-socorros”. ressalta o coordenador do NEP do Samu Natal, José Cláudio de Miranda Macedo.

Esse evento acontece uma vez por mês e as inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5YfJK4geGZy1O97UhGvQ6fnkfs66gVNjPoNpCkLXMhF0XRA/viewform?usp=sf_link

O Samu Natal fica localizado fica na Avenida Nascimento de Castro, 300, esquina com a Avenida dos Potiguares, Dix-Sept Rosado. O telefone para contato é o 3232-9211.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.