Rogério cita não cita Fátima do RN entre governadores que apoiam a reforma

Rogério Marinho, secretário da Previdência do governo federal Foto: Wilson Dias / Agência O Globo

O secretário da Previdência, Rogério Marinho, disse na noite dessa quarta-feira (30) que todos os segmentos da sociedade, inclusive os militares, serão incluídos na reforma da Previdência.

Segundo ele, a proposta deve ser apresentada aos parlamentares até o fim de fevereiro. “Ninguém vai ficar de fora. O governo vai apresentar um projeto que vai levar em consideração todos os segmentos da sociedade brasileira”, disse Marinho.

Segundo ele, oito governadores já declararam ao governo apoio à reforma. “As finanças públicas se deterioraram e também teve uma deterioração gradativa dos serviços públicos. Governadores passaram a ser gestores de folha de pagamento.

O presidente Bolsonaro quer uma reforma com justiça social. É importante que essa rede de proteção social seja preservada. Quem tem menos, contribui menos e quem tem mais, contribui proporcionalmente mais. Nosso sistema é injusto e insustentável”, declarou.

Marinho não citou o nome de nenhum dos oitos governadores que apoiam a reforma da Previdência, mas a governadora do RN, Fátima Bezerra, tem se esquivado de falar ou se posicionar sobre o assunto, assim como o seu líder do governo na Assembléia, deputado George Soares. Com informações de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.