Rodrigo Maia vai descontar faltas da bancada do PT que se ausenta de sessão da Câmara

Imagem relacionada

Mais da metade da bancada do PT ficou ausente da primeira votação nominal da Câmara, durante discussão do projeto de socorro a estados endividados, e levará falta na sessão. As bancadas do PT na Câmara e no Senado foram em caravana para Curitiba, para dar apoio ao ex-presidente Lula durante seu depoimento ao juiz Sérgio Moro.

De total de 59 petistas da bancada, apenas 25 registraram presença na votação: alguns votaram contra o governo e outros registraram apenas que estavam em obstrução. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou que a sessão terá efeito administrativo, ou seja, quem faltar será descontado.

— A sessão tem efeito administrativo — anunciou Rodrigo Maia. As informações são de O Globo.

Dos 25 deputados do PT, sete votaram contra o texto do governo para o projeto da dívida dos estados e 18 declararam estar em obstrução, que é uma forma de tentar derrubar o quorum da sessão.

Entre os presentes, coube ao deputado Pepe Vargas (PT-RS) falar em nome do partido. O líder do partido na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), está em Curitiba. No Senado, o cenário é o mesmo. A líder do PT no Senado, Gleisi Hofmann (PR), aparece nas fotos ao lado de Lula, em Curitiba.

O procurador parlamentar da Câmara, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), disse que não considera “imoral ou ilegal” caso os deputados do PT tenham viajado com passagens pagas pela verba parlamentar. Marun disse que seus colegas estão em atividade parlamentar.

O próprio Marun viajou ao Rio para visitar o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso no processo da Lava-Jato, mas devolveu o dinheiro.

— Os parlamentares estão em atividade política. Não vejo nada de ilegal ou imoral. Não vejo necessidade de devolver. Eu devolvi, mas não sou hipócrita — disse Marun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.