RN recebe novo lote com 40.800 doses de vacina da CoronaVac nesta quarta-feira

Na madrugada desta quarta-feira, 3, o Rio Grande do norte recebeu mais um lote de vacina contra Covid-19 da CoronaVac. O anúncio foi feito pela governadora do Estado, Fátima Bezerra, através de sua conta no Twitter.

De acordo com a governadora, as doses serão destinadas à continuação da vacinação de idosos entre 80 e 84 anos e também servirão para dar início a imunização de idosos de 75 a 79 anos. Ainda nesta quarta-feira, as doses serão enviadas aos municípios, de acordo com Fátima.
Vice-governador visita farmacêutica que vai produzir Sputnik V

O vice-governador, Antenor Roberto, esteve nesta terça-feira, 2, em Brasília (DF), representando a governadora, Fátima Bezerra, em visita aos laboratórios da União Química, empresa responsável pela fabricação no Brasil da vacina russa contra o novo coronavírus, a Sputnik V.

A ação aconteceu por iniciativa do Fórum Nacional de Governadores, que defende celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberar a fabricação do imunizante em larga escala no Brasil.

Segundo ele, o foco da reunião foi esclarecer que é possível estreitar o calendário de imunização e que a Anvisa conceda a outorga emergencial para fabricação da Sputnik V, que já envolveria de imediato 10 milhões de doses contratadas pela União Química com a Rússia. Além disso, prevê a produção no Brasil – a partir de maio e junho – para o fornecimento de 8 milhões de doses por mês.

*AgoraRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.