Retomada do aeroporto impulsiona o desenvolvimento do Oeste

“Com pouco tempo de reativação, o aeroporto estreita destinos e viabiliza a chegada de muitos turistas em nossa cidade. Já hospedamos muita gente do sul do país e estamos aguardando um grupo de cariocas. Pena que passamos décadas sem usufruir desse serviço. Hoje, a realidade é outra. A companhia aérea já pensa em aumentar as frequências de voos, devido à lotação. Quem quer comprar passagem aérea em Mossoró precisa esperar até três semanas de antecedência”, disse.

Compromisso cumprido

Outro empresário do setor hoteleiro, Rútilo Coelho, proprietário do hotel VillaOeste, destaca que a reativação do equipamento foi um compromisso de Robinson Faria com a nossa cidade. “Algumas pessoas chegaram a tentar dificultar as coisas, mas graças a Deus tudo deu certo. Robinson está de parabéns, pois cumpriu com sua palavra, bem diferente de outros gestores públicos de Mossoró. Estamos recebendo turistas e empresários de vários estados, o que preenche uma enorme lacuna. Muita gente não conhecia Mossoró, devido à dificuldade de acesso. Desembarcavam em Natal ou Fortaleza e pegavam de três a quatro horas de viagem por terra. Hoje, a realidade é outra”.

Para reabrir o terminal, foram investidos mais de R$ 2 milhões na reforma. Robinson também atuou de forma decisiva para conseguir a autorização da pista junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAAC) e a chegada da Azul Linhas Aéreas. 

Foram realizadas obras técnicas relativas a itens, como engenharia, segurança e iluminação. A reforma no aeroporto contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, para Infraero e para empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala VIP e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, além da pintura do prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.