Recursos Hídricos, educação e esportes: Ezequiel solicita investimentos para Currais Novos

O município de Currais Novos, região Seridó potiguar, motivou uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As solicitações do parlamentar a favor da cidade são nas áreas de recursos hídricos, educação e esportes.

Conforme os documentos, Ezequiel inicialmente solicita a perfuração e instalação de poços tubulares em Currais Novos. O presidente do Legislativo afirma que a obra é necessária para evitar problemas que poderão surgir diante do risco de colapso no abastecimento de água. Além disso, acrescenta, os moradores da zona rural vêm sofrendo com as longas estiagens.

Ezequiel requer ainda a reforma do Centro Supletivo Professora Creuza Bezerra, também localizado em Currais Novos. O parlamentar enfatiza que ações do tipo “contribuem para a evolução do ensino potiguar nas camadas sociais mais carentes”.

“O Centro está em instatisfatório estado de conservação, com rachaduras nas paredes, goteiras no telhado e com a parte hidráulica e elétrica deterioradas. Portanto, apelo ao Governo do Estado, por meio da Secretria de Educação, para que sejam realizadas as reformas na escola, com a finalidade de incentivar o maior interesse e melhor rendimento dos alunos”, dise Ezequiel.

A última solicitação de Ezequiel é pela construção de uma quadra de esporte para a comunidade São Sebastião, na zona rural de Currais Novos. “A juventude sofre com a falta de um espaço adequado para a prática desportiva, uma vez que todos sabem dos ganhos que a prática de esportes oferece à saúde física e mental de adolescentes e jovens, afastando-os das drogas e de outros vícios que trazem prejuízo às famílias e à sociedade em geral. A construção da quadra de esportes no município de Currais Novos trará inúmeros benefícios para a juventude”, disse. Ainda de acordo com o deputado, Currais Novos já teria um espaço destinado a construção da quadra esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.