Publicidade do Sistema S vira vitrine de Skaf pré-candidato do MDB

MDB lança pré-candidatura de Skaf ao governo de SP

Paulo Skaf aplaudindo show de Ed Motta na avenida Paulista. Paulo Skaf respondendo que “é segredo” ao ser questionado se tem tatuagem. Paulo Skaf mostrando foto de duas das suas quatro cadelas labradoras (“a Palu, a Juju, a Mel e a Lulu”).

Em tese, essas não são divulgações pessoais do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pré-candidato a governador pelo MDB, mas são vídeos institucionais do Sesi-SP e do Senai-SP –as seções paulistas do Serviço Social da Indústria e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

As aparições do emedebista nas peças das entidades, que haviam diminuído depois que ele perdeu as eleições de 2014, voltaram a se intensificar em 2017, ano pré-eleitoral.

O padrão é parecido com o de 2013, ano que também precedeu uma candidatura de Skaf. A TV foi inundada por aparições suas em publicidades dos órgãos. Foram gastos, segundo o TCU (Tribunal de Contas da União), R$ 22 milhões com as propagandas naquele ano.

Mantidos com recurso público, o Sesi e o Senai de São Paulo também são presididos por Skaf.

Procurados, Paulo Skaf, o Sesi-SP e o Senai-SP disseram, por meio de nota, que os vídeos são institucionais. José Marques – Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.