PT de Macau trabalha contra Fátima

No jogo político, as alianças entre diferentes partidos, políticos e grupos são, por via de regra, peça importante para o sucesso eleitoral de toda e qualquer empreitada política. É fato notório e sabido por todos aqueles que se aventuram na política; Menos, ao que parece, para o pequeno grupo de fanáticos Petistas macauenses. Este formado por em sua maioria, sindicalistas e suplentes de suplentes, acha-se autosuficiente e independente – embora tenham demorado décadas até conseguirem eleger um vereador – é vaidoso e radical por natureza.

No mais novo surto de preciosismo e mediocridade, divulgaram uma suposta nota – que ninguém assinou – em que o diretório macauense afirma que “NÃO ACEITA O APOIO DO PREFEITO MUNICIPAL TULIO LEMOS” e que esta posição “Teria recebido total apoio da coordenação da campanha estadual de Fátima Bezerra”, embora ninguém do diretório estadual ou da coordenação na campanha de Fátima Bezerra tenha assinado a nota, que sequer foi impressa.

Os fanáticos do PT macauense como o Ver. Cláudio Gia e Araújo desprezam diversos fatos como por exemplo:

1- O Prefeito Tulio Lemos sempre nutriu uma enorme simpatia pela candidata Fatima e seu grupo político estadual, e em momento algum usou seu “patrimônio político” CONTRA a candidatura ao governo de Fatima Bezerra. Diversos amigos e funcionários seus, militantes e eleitores dela, e do PT, ficaram à vontade para manifestar público apoio a causa petista.

2- A própria candidata Fátima Bezerra ligou para o Prefeito Tulio Lemos pedindo seu apoio nesta semana e se disse lisonjeada, caso o apoio venha a se concretizar.

3- No episódio do rompimento entre o atual governo estadual de Robinson Faria e o Partido dos Trabalhadores, o Prefeito Tulio Lemos (responsável direto do governo estadual em Macau) foi enfático ao defender a permanência de boa parte dos cargos cedidos ao PT, na cidade de Macau. Entre eles está a mulher do próprio Araújo, que hoje, por vaidade e num grave e explícito sintoma de ingratidão o rejeita.

4- O Vereador Cláudio Gia está aliado com o que há de mais reacionária e opressora na política macauense, ficando ao lado dos patrões, e fez uso deste mesmos patrões e seu dinheiro para se eleger. Também como empresa Salinor, em episódio que este recebeu uma repentina doação da empresa no valor de 10 mil reais e que estranhamente o fez calar-se diante de um problema ambiental causado pela empresa; E assim sempre faz, quando está em jogo seus interesses pessoais. Deixando claro que sua ligação com o partido é meramente simbólica.

5- O apoio ou não, em hipótese alguma cabe a panelinha local aceitar ou rejeitar, a eleição é estadual, e a decisão deve, por via de regra, vir de cima pra baixo, tal qual foi a decisão que descartou a candidatura do Ver. Cláudio Gia à Assembléia Legislativa.

6- É inevitável esclarecer que o eleitor quer que o seu projeto e candidato obtenha êxito na eleição, sem rejeitar apoio de outras lideranças e sem dar chiliques, diferentemente do que a seita macauense insiste que pode (sem poder) fazer.

7- O governo Tulio Lemos é justo e não possui nenhum processo por corrupção, logo, é inusitado perceber que este governo possa ser rejeitado por pessoas e vereadores que fraudaram a prefeitura de Macau enquanto eram funcionários num passado recente, fez uso, através de familiares de compra de votos de pessoas carentes em assentamentos, e também que participa de negociatas a fim de retirar do poder um governo legítimo através de um golpe na câmara municipal, como é o caso do Vereador Cláudio Gia; Deixando claro assim, que a ligação destes, com o PT é meramente fingida, dissimulada e motivada pela sede desesperada pelo poder.

Por tanto, fica provado que a luta destes falsários ideológicos é pessoal e pensando num projeto de poder municipal, ignorando o futuro político da Senadora Fátima Bezerra, pondo em risco a eleição estadual e pior, sem a autorização ou direcionamento da candidata, já que ela pessoalmente fez apelo ao Prefeito de Macau através de ligação.

Por fim, considerando que a vaidade é o princípio da corrupção, não é demais afirmar que seria o Prefeito Tulio Lemos quem deveria rejeitar o apoio e a colaboração destes indivíduos. E, é fato que independente deles, vai apoiar a eleição de Fátima Bezerra para o governo do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.