PSDB pode apoiar Ezequiel ou Rogério Marinho para o Governo do RN em 2022, observa Álvaro Dias

O prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias, avalia que o seu partido, o PSDB, tem bons quadros para disputar a eleição para o Governo do Estado em 2022.

Ele cita o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, como uma possibilidade, assim como outros deputados estaduais que compõem a bancada tucana na Casa. Ele próprio, Álvaro, descarta ser candidato daqui a dois anos e afirma que cumprirá os quatro anos do mandato para o qual foi eleito.

Álvaro diz ainda que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pode ser uma alternativa para a disputa, muito embora o ministro não esteja mais filiado ao PSDB.

Nesta entrevista ao Agora RN, o prefeito de Natal enfatiza, contudo, que seu foco no momento é o combate à pandemia do novo coronavírus, por causa da ameaça de segunda onda de contaminações.

AGORA RN – O senhor vai renunciar ao mandato para ser candidato a outro cargo em 2022?

ÁLVARO DIAS – Não vou renunciar. Vou tirar meu mandato na íntegra.

AGORA RN – O seu partido, o PSDB, que elegeu 31 prefeitos nas últimas eleições, terá candidato próprio ao Governo do Estado?

ÁLVARO DIAS – Não sei. É uma decisão interna do partido. Não sei se o PSDB, mesmo sendo um partido pujante e forte, vai querer indicar um candidato ao Governo do Estado, ao Senado, a deputado federal ou só a deputados estaduais. Eu não posso prever qual vai ser a definição. A decisão será tomada no momento oportuno.

AGORA RN – O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, seria um bom nome?

ÁLVARO DIAS – Sim. Assim como outros deputados estaduais são bons nomes. O PSDB tem o deputado Tomba Farias, tem outros deputados. Todos eles são competentes, atuantes, capazes e podem vir a disputar qualquer cargo eletivo, com condições de enfrentar as eleições e de ter um bom desempenho.

AGORA RN – O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, seria um bom nome para ser candidato a governador pelo PSDB?

ÁLVARO DIAS – O ministro não faz parte dos quadros do PSDB, está sem partido. Mas, pelo bom desempenho que ele vem tendo no ministério, por ser um ministro atuante, uma pessoa que tem privilegiado o Estado, direcionado recursos, encaminhado bons projetos, ajudado na liberação de recursos, prestado grandes serviços ao RN, é um bom nome para discutir qualquer cargo que assim ele entenda e resolva disputar.

AGORA RN – Como o senhor avalia a administração da governadora Fátima Bezerra?

ÁLVARO DIAS – Eu me abstenho de emitir qualquer opinião sobre o desempenho da governadora Fátima Bezerra. A população é quem deve analisar, julgar e opinar.

Com informações do Blog do FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.