PSD de Meirelles não deve fechar apoio formal à Previdência

Partido do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o PSD não deve fechar questão sobre a reforma da Previdência, como fizeram o PMDB e o PTB. Presidente licenciado e principal liderança da legenda, o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) disse que não há discussão sobre uma tomada de posição, no momento.

— A nossa estratégia, definida com o líder (do partido), é a do convencimento, com trabalho junto a cada parlamentar — respondeu Kassab, ao ser perguntado nesta sexta-feira se o PSD fecharia questão sobre a Previdência.

O ministro acrescentou que a reforma é “uma prioridade” e que, hoje, 22 dos 38 deputados do partido “estão convencidos” a apoiar a proposta do governo federal. Apesar de não ter dado nenhum indício de que pautará o fechamento de questão dentro da legenda, Kassab também não descartou totalmente a possibilidade de isso acontecer. As informações são de O Globo.

— Por enquanto não tem nenhuma definição. A prática do fechamento de questão é normal dentro da democracia, poderá até ser fechada, mas no momento não se discute isso.

Indagado sobre a pressão que o fechamento de questão por parte de outros partidos poderia trazer ao PSD, o ministro das Comunicações se esqueceu da posição do PTB:

— Até agora só PMDB (fechou questão).

Quando o partido fecha questão sobre um tema, os parlamentares que votarem contra a posição da direção podem sofrer punições internas, como suspensões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.