Projeto MPRN Perto de Você chega a Caicó no próximo dia 12

A segunda edição do MPRN Perto de Você, projeto que busca aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) da sociedade potiguar e apresentar à população um retrato do que é a instituição e como os seus membros e servidores atuam, chega a Caicó, na região Seridó, no próximo dia 12.

O MPRN Perto de Você pretende realizar entre os dias 12 e 15 de setembro ações de atendimento e incentivo à concretização de políticas públicas por todo o Estado, buscando atender as necessidades dos cidadãos.

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o MPRN Perto de Você contará com atendimentos em uma estrutura móvel, instalada na rua Coronel Manoel Vale,no Espaço de Artesanato e Cultura, no Centro da cidade, além de eventos simultâneos, realizados na sede da Promotoria de Justiça de Caicó, bem como inspeções e visitas a escolas municipais e ao Hospital do Seridó.

No dia 12, no auditório da PmJ, às 14h, ocorrerá a abertura do evento, seguida da palestra “A promoção da Cultura de Paz por meio da Autocomposição, da Justiça Restaurativa e da Comunicação Não Violenta”. Na mesma tarde, também na sede da PmJ, ocorrerá uma reunião com o prefeito de Caicó, para tratar da taxa de resíduos e cobrança dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos dos grandes geradores.

Já no dia 13, nos períodos da manhã e tarde, no auditório da PmJ, haverá uma capacitação em contratação, execução e liquidação de obras e contratações públicas e uma mesa redonda e análise de casos práticos. Já às 14h, também na sede da PmJ, ocorrerá a palestra “Um breve olhar acerca da Justiça Restaurativa sob a perspectiva da conexão e do conflito, aplicada ao contexto da socioeducação”.

No dia 14, às 10h, a justiça restaurativa volta à pauta com a palestra “Um breve olhar acerca da Justiça Restaurativa sob a perspectiva da conexão e do conflito, aplicada ao contexto comunitário”, no auditório da PmJ. Durante todo o dia, no mesmo local, também serão realizadas capacitações, formações e uma reunião com os secretários municipais de Educação sobre Educação Integral.

No dia 15, às 9h, no auditório da PmJ, haverá um encontro com atores das Redes de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência dos Municípios da Comarca de Caicó (Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e S. Negra do Norte).

“O MPRN tem procurado ampliar o atendimento aos cidadãos e aproximar a instituição da sociedade. E o MPRN Perto de Você é um exemplo disso. Lançamos o projeto em Pau dos Ferros e agora chegamos à região Seridó. Durante quatro dias, estaremos em Caicó, oferecendo capacitações, formações, palestras e atendimentos em uma estrutura móvel, destaca a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso.

O MPRN Perto de Você contará com a participação de promotores de Justiça de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e S. Negra do Norte, bem como dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e das Pessoas com Deficiência (Caop Inclusão), de Defesa da Criança e do Adolescente (Caop Infância e Juventude), de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), de Defesa do Patrimônio Público (Caop Patrimônio Público), de Defesa da Saúde (Caop Saúde), de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente) e Criminal (Caop Criminal), e ainda do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), e de representantes da Ouvidoria, Corregedoria e servidores do MPRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.