Projeto Inspire será lançado na Assembleia Legislativa

Inspirar outras mulheres a desenvolverem suas habilidades, reconhecer seus direitos e terem consciência da participação indispensável à construção da democracia e da cidadania são objetivos do Projeto Inspire – Mulheres inspirando Mulheres – que conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e acontecerá na segunda-feira (10), às 8h30, no Auditório Deputado Cortez Pereira.

As mulheres representam a maioria da população brasileira e mesmo com os avanços no que diz respeito à igualdade entre os gêneros, as posições de poder ainda são ocupadas, em grande parte, por homens, principalmente em espaços públicos.

“ A mulher, quando ciente dos seus direitos, tem a capacidade de transformar, ressignificar circunstâncias e ampliar a sua participação social. Prova disso é o aumento do número de mulheres líderes em movimentos sociais por todo o país. A Assembleia Legislativa apoia e incentiva a ampliação da participação feminina nos processos eleitorais e ações que gerem empoderamento e reconhecimento da igualdade de gênero”, afirma Larissa Rosado, chefe de gabinete da presidência da ALRN e incentivadora do projeto.

Organizado pela Revista “Elas por Ela”, publicação potiguar voltada para o público feminino com foco na valorização da mulher, com coordenação da fotógrafa e diretora executiva da revista, Kalina Veloso, o evento traz convidadas para contarem suas histórias a fim de inspirar outras mulheres e promover o empoderamento feminino. São elas: a médica e vereadora de Natal Carla Dickson, a educadora física e coordenadora do Instituto Ponte da Vida, Leila Maia, e a advogada e ex-vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida.

Para participar, as interessadas devem se inscrever através do link http://bit.ly/2Qisogy . As vagas são limitadas e a entrada no evento será feita mediante doação de um item de material de higiene pessoal (absorvente, desodorante, pasta dental, shampoo, sabonete ou uma lavanda).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.