Programa Pró-Emprego será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

O Programa Pró-Emprego será tema de audiência pública a ser realizada na Assembleia Legislativa, na próxima segunda feira (8). O evento, proposto pelo deputado Kleber Rodrigues (Avante), tem como objetivo discutir a execução do programa, o dilema do desemprego e chamar a atenção do executivo estadual para a necessidade de implementação de políticas públicas voltadas a qualificação profissional e reintegração do trabalhador desempregado no mercado.

De acordo com Kleber Rodrigues, a audiência pretende sensibilizar o governo e demais autoridades no sentido de buscar parcerias com o setor privado para gerar empregos. “O desemprego é um problema social, cuja solução ou atenuação, como é o caso, requer o envolvimento da sociedade, ainda que indiretamente. O nosso objetivo com essa audiência é sensibilizar a chefe do executivo e demais autoridades para buscar parcerias com o setor privado com vistas a execução do Pró-Emprego, consequentemente, a geração de emprego e renda”, justificou Kleber Rodrigues.

O programa Pró-Emprego foi criado por meio de projeto de lei e pretende atender, anualmente, dois mil norte-rio-grandenses com concessão de bolsa auxílio para qualificação profissional no valor de 20% do salário mínimo vigente, incentivo a formação e qualificação por meio de participação em cursos e treinamentos, além de encaminhamento ao mercado de trabalho por meio de parceria com as empresas que aderirem ao programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.