Professores de Natal mantém continuidade da greve

Fátima Cardoso disse que professores de Natal devem receber hoje

Coordenadora-geral do Sinte, Fátima Cardoso – Foto Magnus Nascimento

Os professores da rede municipal de ensino votaram pela continuidade da greve em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (9). A categoria reivindica o pagamento do reajuste de 6,81% referente ao piso salarial de 2018 e está com os serviços paralisados desde o último dia 21.

Logo após a reunião, os professores da rede municipal foram em direção à Secretaria Municipal de Educação, para cobrar novas propostas e promover um “apitaço”. Por meio da assessoria de comunicação, a SME informou que a titular da pasta, Justina Silva, recebeu a cúpula do sindicato, que levou um ofício com reivindicações e pautas da categoria.

No entanto, a secretaria informou que mantém a última proposta formalizada pela prefeitura, de colocar o piso nacional em prática aos professores a partir de junho. Mesmo com a manutenção da proposta, a assessoria disse que a secretária Justina Silva pretende levar a pauta em uma reunião após a posse do novo chefe do poder executivo, Álvaro Dias, que assumiu a gestão após a renúncia de Carlos Eduardo Alves e que será empossado nesta segunda-feira (09). As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.