Produção de petróleo no RN em queda preocupa bancos e trava antecipação

Resultado de imagem para governadora fatima bezerra antecipação

Apesar da governadora do RN Fátima Bezerra, demonstrar que quer pagar até R$ 85 milhões como compensação por transação na operação de antecipação dos royalties, os bancos consultados sobre o interesse de participar do leilão da antecipação dos royalties se mostraram preocupados com a queda de produção petrolífera no Rio Grande do Norte.

Essa é a maior resistência apresentada à equipe financeira do Governo do Estado e motivou a troca de proposta no valor antecipado e contrapartida oferecida. A situação não é facil como a governadora Fátima Bezerra pensava e esperava conseguir essa antecipação.

“Os bancos declaram: ‘aqui está diminuindo de produção’. Aí a gente diz que é uma coisa temporária porque a Petrobrás está para vender, o que vai causar a retomada do setor”, declarou Aldemir Freire, secretário de Planejamento. “A gente torce para que a Petrobrás resolva logo esse impasse porque está dificultando a gente”.

Os bancos que Aldemir Freire se refere são internacionais e nacionais, privados e públicos. Foram pelo menos sete bancos. As reuniões foram feitas por ele, pela secretária de Administração e Recursos Humanos (Searh) Virgínia Ferreira e pelo secretário de Tributação Carlos Eduardo Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.