Presidente do PSL lança Major Olímpio à presidência do Senado

Resultado de imagem para Presidente do PSL lança Major Olímpio à presidência do Senado

O presidente do PSL, deputado eleito Luciano Bivar, lançou nesta quarta-feira, 2, o senador eleito Major Olímpio como candidato à presidência da Casa. Olímpio, por sua vez, diz que ainda está avaliando.

“Fui ‘intimado’ pelo Bivar durante a posse. Ele realmente me veio com essa proposta e eu pedi para refletir. É o que mais eu tenho feito nas últimas 24 horas, estamos ponderando a situação”, disse ao Estado

Para Olímpio, que é atualmente deputado federal, há uma série de questões a serem ponderadas, como se a votação será aberta ou fechada e se haverá a possibilidade de segundo turno. “Eu como brasileiro, gostaria muito que a transparência fosse absoluta e que a eleição fosse aberta – a sociedade tem o direito de saber como votam seus senadores”, disse. Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

O presidente do PSL também confirmou nesta quarta-feira o apoio do partido à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara dos Deputados. “Temos de garantir espaço e governabilidade para o governo Bolsonaro. Correr o risco do partido ficar isolado, fora das mesas, não participando das comissões, sem a força de constituição de blocos sólidos, é ou seria bastante temerário”, afirmou Major Olímpio. 

Para ele, a candidatura de Maia dará um suporte maior ao governo Bolsonaro. Segundo o senador eleito, Maia manifestou que defende a ampla maioria das pautas que devem ser encaminhadas por Bolsonaro. “Vejo isso de forma pragmática para ter força nas votações de Bolsonaro”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.