Presidente da Assembleia recebe comitiva do Seridó

A cultura do Rio Grande do Norte foi pauta de reunião nesta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ezequiel recebeu o prefeito Odon Júnior (PT), o pároco de Sant’Ana, Claudio Dantas, secretário de turismo do município, Júnior Brito e o casal Socorro e Jader Maia.

A tradicional Festa de Sant’Ana inicia em Currais Novos, segue para Caicó e tem continuidade nos municípios do Seridó. Esse ano, os festejos acontecem de 1 a 26 de Julho. “Esse é o momento de maior movimento na economia da cidade e viemos solicitar o apoio da Assembleia Legislativa. É a maior festa da nossa cidade e a colaboração do legislativo é fundamental”, disse o prefeito Odon Júnior.

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira recebeu a proposta de apoio pela comissão organizadora e encaminhou ao administrativo. “Encaminharemos as demandas ao nosso administrativo e reforçamos o apoio na divulgação na TV e Rádio Assembleia e participação de projetos como o Procon Móvel e ações do legislativo para a população”, destacou o presidente Ezequiel.

O festejo de Sant’Ana é considerado o maior evento sócio-religioso do RN, e é a primeira manifestação do Estado a entrar para a lista de “Patrimônio Imaterial do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.