Presidente da ALRN recebe visita do ministro Emmanoel Pereira que assume presidência do TST em 2022

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu o presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho para o biênio 2022-2024, o potiguar Emmanoel Pereira, na tarde desta quinta-feira (23). O ministro fez uma visita de cortesia para entregar o convite para a sua posse, que acontece no dia 16 de fevereiro de 2022, em Brasília, às 17h.

“O ministro Emmanoel Pereira é um potiguar de destaque no mundo jurídico nacional. Agora vai assumir a presidência do TST. Cargo já ocupado por outro ilustre potiguar, ministro Francisco Fausto, que mudou a cara do TST, aumentando ainda mais a responsabilidade do conterrâneo Emmanoel Pereira. Para nós é muito gratificante que ele tenha vindo entregar pessoalmente o convite para sua posse”, comentou o presidente da Assembleia Legislativa.

Acompanhado do filho Emmanoel Campelo, que é analista da Anatel, o ministro ressaltou o apreço que tem pelo poder legislativo potiguar. “A Assembleia Legislativa é a caixa de ressonância do povo potiguar e não podia deixar de homenagear trazendo ao presidente Ezequiel esse convite, e também para todos os demais deputados”, disse.

Emmanoel Pereira falou ainda sobre o sentimento de assumir a presidência do TST, principalmente por ser o segundo potiguar a ocupar o cargo. “O primeiro foi o inesquecível Francisco Fausto Paula de Medeiros, a quem eu faço todas as homenagens, gostaria de ser nesse período que estarei a frente um pouquinho de Fausto, existe um TST antes e outro depois dele, que conseguiu engrandecer a Justiça do Trabalho, fazendo ser reconhecida e respeitada em todo o país. Eu quero tentar manter esse legado”, destacou.

“A minha prioridade é o respeito à Justiça do Trabalho, que é uma justiça social, uma justiça invisível, silenciosa, que poucas pessoas conhecem, mas que é essencial”, concluiu o ministro Emmanoel Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.