Prefeitura do Assú é a que paga pior aos médicos e situação na cidade pode piorar com falta de profissionais


Das prefeituras que integram o Vale, a de Assú mesmo sendo a maior, se destaca por pagar a pior remuneração aos médicos de saúde da família em PSF, e que sempre tem uma carga maior de atendimentos, já que é sempre a primeira opção que fornece o atendimento quando alguém está doente.

Comenta – se que vários profissionais já pediram desligamento da Prefeitura do Assú e muitos outros expressaram interesse em sair caso consigam vaga em outras cidades que remuneram e tratam melhor os médicos do que o municipio do Assú, e isso é preocupante.

Na pandemia que vivemos, se a Prefeitura do Assú não reavaliar as remunerações dos médicos e haver uma debandanda, a população vai se concentrar em unidades de saúde, e a Covid se espalhará em proporções gigantescas, piorando o quadro atual de leitos de UTI, em que já não são suficientes.

E enquanto vivemos a crise do covid, o prefeito Gustavo e a vice Fabielle só falam de obras estruturantes, e nada de cuidar da saúde de forma preventiva e dispor de leitos de UTI para quem precisa, espalhando o medo pela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.