Prefeitura do Assú confirma suspeita do Blog e anuncia primeira morte pelo COVID – 19 em Assú


Após a postagem do Blog do VT sobre a possível morte de suspeito da COVID-19, a Prefeitura do Assú logo em seguida, divulgou em suas redes sociais de forma oficial, o primeiro óbito positivo para o COVID-19.

A gestão despreparada continua a agir de forma irresponsável e negligente, pois junto com essa nota, era para ter informado a população quais medidas foram adotadas para proteger quem teve contato tanto com o falecido diretamente, como para quem teve contato com os familiares no velório.

A população precisa estar ciente do que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo para evitar e conter o proliferamento do novo corona vírus, pois o Ministério da Saúde orienta que deve haver isolamento quando se mantém contato próximo com alguém infectado (ou com suspeita disso).

A Prefeitura deve estar ciente que quando negligencia dessa forma, pode estar aumentando o caso de transmissão comunitária, e ai se tornar um problema em escalas maiores, pois a transmissão da Covid-19 ocorre, em média, sete dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.