Prefeitura de Mossoró vai pagar o reajuste salarial dos professores e o retroativo em março

Os professores da rede municipal de ensino de Mossoró têm melhor sorte do que os colegas da rede estadual. É que o município vai implantar o novo piso salarial do Magistério, com reajuste de 12,84%, de uma só vez na folha de março, incluindo o retroativo a janeiro, enquanto o Governo do Estado propõe parcelar em até 24 meses.

VEJA AQUI A PROPOSTA DO GOVERNO FÁTIMA BEZERRA

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) encaminhou a proposta à Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (3), com pedido de urgência, para aplicar o reajuste na folha salarial de março.

O Projeto de Lei Completar 143, de 3 de março de 2020, será lido na sessão desta quarta-feira (4) na Câmara Municipal para, em seguida, iniciar a tramitação com urgência, conforme o artigo 59 da Lei Orgânica.

É provável que os vereadores aprovem o reajuste até a quarta-feira da próxima semana, 11 de março;

 

Na proposta encaminhada à Câmara, a prefeita Rosalba confirma que na folha de março também será pago o retroativo a janeiro, mês que o reajuste entra em vigor conforme o Fundeb.

Com o reajuste, o salário básico do professor de nível superior com carga horária de 40 horas no município de Mossoró, será de R$ 3.994,03.

A implantação do novo piso salarial do Magistério implicará em incremento de R$ 14,16 milhões anuais nas despesas com a Educação.

*BLOG DO CÉSAR SANTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.