Prefeito Tulio Lemos se reúne com Salinor e busca viabilizar benefícios para a cidade

O Prefeito Tulio Lemos esteve na manhã de hoje (24), acompanhado do Chefe de Gabinete Bosco Afonso e dos secretários de Infraestrutura e Planejamento, na sede da empresa Salinor, onde em reunião com a diretoria da empresa abordou temas importantes para a cidade de interesse coletivo para ambas as partes.

Entre os assuntos abordados estivam a cessão de espaços para urbanização por parte da Prefeitura de Macau, onde seriam criados espaços interativos, como praças e/ou parques que serão grande valia para a população local. Além da cessão destas pequenas áreas, a problemática do açude Cavalo Morto também esteve em pauta e deverá ser abordada em nova reunião que será realizada em breve.

Por parte do município, o Prefeito debateu junto a salinor a possibilidade da retirada do paredão construído pela empresa para evitar o acumulo de lixo em seus cristalizadores mas que em contrapartida retirou grande parte da paisagem e da harmonia estética da cidade.
O Prefeito prometeu rigor na fiscalização do descarte do lixo domiciliar nesta área desde que a empresa se comprometesse a retirar tal barreira.

O turismo também foi um tópico abordado e debatido com bastante atenção. Segundo o Prefeito, a cidade poderia utilizar além do potencial turistico que já possui naturalmente, também a estrutura e o processo de fabricação do Sal marinho, como atrativo para fomentar o Turismo na nossa cidade.

Para o Prefeito Tulio Lemos “A reunião foi muito boa, sentimos muito boa vontade por parte da empresa de colaborar e acharmos juntos soluções e ações que venham a beneficiar a cidade de Macau. Nos apresentaram seus projetos sociais, estrutura e iremos estudar a possibilidade de fazermos parcerias nesses projetos. Iremos juntos, Prefeitura e Salinor, buscar o melhor para os macauenses.”, Finalizou o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.