Prefeito do Assú omite dados do COVID-19 e nega transparência a população

A maioria das prefeituras do Brasil que possuem a taxa entre média e alta de disseminação do novo corona vírus, adotaram o máximo de transparência sobre a evolução da doença nas suas cidades. Porém, o prefeito do Assú, Gustavo Soares, faz o contrário, omite dados e nega a população, o direito de saber o cenário real da doença na cidade, para que sejam adotadas medidas de combate mais eficazes.

Um gestor que se preze e tenha amor pela vida das pessoas, divulga diariamente o boletim, e detalha o máximo que puder. Na cidade do Assú, a gestão de Gustavo comete falhas consecutivas e absurdas, como por exemplo, o fato deles não divulgarem o avanço da doença por bairros e comunidades rurais. Pois, o acesso aos dados são tão importantes, que seria possível adequar ações e agir com mais efetividade nos locais em que o crescimento da doença é mais acentuado.

Todo o estado do RN sabe da incompetência do prefeito Gustavo e sua gestão, mas o que causa espanto é que o prefeito é médico, e prefere omitir dados e deixar a população vulnerável a esse vírus que está dizimando famílias em todo o mundo, e ao mesmo tempo que escolhe omitir, ele escolhe também ser o único responsável pelo avanço significativo da doença e das mortes que acontecerem em razão desse vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.