Prefeito do Assu obrigado pelo Ministério Público diz que vai melhorar saúde da população

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Com as longas filas no Centro Clínico, postos e vídeos de populares reclamando da saúde no governo do prefeito Gustavo Soares, o Ministério Público do RN, diz que recebeu da secretaria de Saúde Viviane Lima, o Plano de Ação que vai garantir a implantação do atendimento via classificação de risco. As medidas elencadas incluem deste a produção de manual instrutivo e de material com fluxogramas, até a capacitação e sensibilização dos profissionais de saúde.

No seu próprio site oficial, o MP diz que essa é a primeira medida prometida no plano, é resultado de um procedimento administrativo instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Assu, para apurar a existência de notícias de venda de locais em filas de atendimento de unidades básicas de saúde da cidade. 

A 3ª Promotoria de Justiça o Plano de Ação espera com essa medida vai garantir a implantação do atendimento via classificação de risco. As medidas elencadas incluem deste a produção de manual instrutivo e de material com fluxogramas, até a capacitação e sensibilização dos profissionais de saúde.

Essa atuação do MPRN em Assu faz parte do projeto Nascer com Dignidade, que objetiva a adoção de providências para diminuir o índice de mortalidade neonatal e infantil no Estado do Rio Grande do Norte. A proposta é assegurar a fiscalização e o aperfeiçoamento dos serviços de saúde para grávidas, parturientes e mães em estado puerperal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.