Prefeito do Assú entrega a ‘Feira da Lua’ nas mãos de réu acusado de improbidade

O Consultor da Prefeitura do Assú Nuilson Pinto que coordena a Feira da Lua, é reu na Justiça do Assú, acusado da prática de crimes contra o patrimônio público

Após o pedido de exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Ecônomico, Luis Oliveira, o ‘Luis da Funerária’, que vinha realizando um excelente trabalho, o prefeito do Assú Gustavo Soares, chamou o atual Consultor de Projetos da Prefeitura do Assú e velho conhecido da ‘patota’ do pai do gestor, Nuilson Pinto, para a coordenação geral da 8ª Feira da Lua, que será realizada no próximo sábado, 2 de junho, entre 18 e 23 horas, na Praça São João, centro da cidade.

O Consultor de Projetos da Prefeitura do Assú, Nuilson Pinto, tem uma extensa folha de processo em que figura como réu na Comarca do Município. O homem de confiança do prefeito Gustavo Soares e do deputado estadual George Soares, responde a sete processos na Justiça, por prática de crimes em que é acusado inclusive de dano ao erário, improbidade administrativa, entre outros delitos criminosos contra a administração pública municipal.

Acusado pelo ex-secretario Luis Oliveira de se recusar financeiramente a ajudar na Feira da Lua, durante mais de um ano, o prefeito nega e diz recomendar a  integração de todo o conjunto da gestão no evento. A 8ª edição da Feira da Lua está na agenda pré-São João 2018. A atração musical do evento será a banda Forrozão Acho É Pouco.

Na ação que Nuilson é acusado de improbidade, ele, o pai do prefeito e do deputado do PR, e outros, podem ter  causado prejuizos aos cofres municipais de aproximadamente R$ 400 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.