Prefeito de Natal exonera todos os cargos comissionados e renomeia parte dos secretários

Prefeitura de Natal, Palácio Felipe Camarão — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) exonerou todos os cargos comissionados do município, por meio de um decreto publicado nesta terça-feira (5) no Diário Oficial. Na mesma edição do jornal, o gestor renomeou parte dos auxiliares.

O decreto que determinou a exoneração foi o primeiro ato administrativo oficial, publicado em diário do município, após a posse no último dia 1º de janeiro.

De acordo com o texto, foram exonerados todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão da Administração Direta e Indireta do Município, exceto os da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Também foram exonerados todos os ocupantes de cargos em comissão da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), com exceção para os membros da diretoria que possuem mandato.

G1 tentou entrar em contato com a prefeitura para questionar se a medida visa uma reforma administrativa, mas não obteve retorno. O até então secretário de comunicação, Heverton Freitas, informou que não sabia dizer do que se tratava, uma vez que também é um dos exonerados.

Entre os auxiliares diretos, foram renomeados aos cargos apenas a secretária de Administração, Adamires França; o secretário municipal de governo, Joham Alves Xavier; o procurador-geral do município, Fernando Pinheiro de Sá e Benevides; o consultor do município, Genildo Pereira da Costa e o coordenador do gabinete, Esdras Alves de Queiroz.

Também foram nomeados ocupantes para cargos comissionados da Secretaria de Governo e da Secretaria de Administração.

Álvaro Dias era vice-prefeito de Carlos Eduardo (PDT) e assumiu a prefeitura em 2018, após o ex-prefeito deixar o cargo para se candidatar ao governo do estado, perdendo a disputa para a atual governadora, Fátima Bezerra (PT). O prefeito foi reeleito para o mandato em novembro, em primeiro turno e tomou posse na última sexta-feira (1º).

Em entrevista coletiva logo após o resultado da eleição, Alvaro afirmou que iria analisar possíveis mudanças no secretariado, na nova gestão.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.