fbpx

Prefeito de Assú tem 60 dias para terminar construção de UPA

Resultado de imagem para upa alto do são francisco

Atualmente serviço funciona no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Governo do Estado e a Prefeitura de Assu firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o pronto atendimento municipal de Assu seja transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em construção na cidade, no Alto do São Francisco. A própria finalização da obra, assim como implementar o funcionamento da UPA também são objeto do TAC, proposto pela 3ª Promotoria de Justiça da cidade.

Atualmente o pronto atendimento funciona dentro do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, pertencente à rede estadual. O Município de Assu tem 60 dias para contratar empresa para a conclusão da obra onde funcionará a UPA, e a partir disso, no período de 180 dias, a adotar todas as providências para a conclusão da obra da unidade – após a finalização do prédio, serão concedidos outros 180 dias para que o serviço seja transferido do hospital.
O Estado, por sua vez, assumiu a obrigação de prestar suporte ao Pronto Socorro Municipal, de forma imediata e até a sua efetiva transferência, no que diz respeito a:  fornecimento de alimentação aos profissionais que atuam no Pronto Atendimento Municipal; utilização dos serviços de ambulância; vigilância armada; utilização da central de esterilização e da lavanderia e serviços de laboratório de análises clínicas e Raio X.

O descumprimento injustificado de quaisquer das obrigações assumidas nas cláusulas anteriores sujeitará os representantes legais do Município e do Estado, ao pagamento de multa diária e pessoal, a ser revertida para o Fundos Municipal e Estadual de Saúde, respectivamente, no valor de R$ 5 mil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: