Prefeita de Pelotas anuncia renovação de dez leitos de UTI Covid e enquanto Assú anuncia nomeações de cargos e obras estruturantes

Neste domingo (21), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) anunciou, durante reunião emergencial virtual da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul), a renovação de dez leitos de UTI para tratamento de casos de Covid-19 na Beneficência Portuguesa, em Pelotas. “Com essa renovação até meados de maio, mantemos os 40 leitos de UTI que Pelotas já possuía. É um alívio, ainda mais nesse momento em que o número de casos e internações está crescendo novamente”, explicou Paula.

A prefeita alertou, no entanto, que o município precisa garantir recursos para custear essas unidades, pois a verba enviada para o enfrentamento à pandemia se encerra no fim de março. A chefe do Executivo pelotense pediu ao presidente da Azonasul, o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB), para que a entidade encaminhe junto à Famurs uma posição para que os recursos federais sejam mantidos por mais tempo.

NOTA: E enquanto isso, a cidade do Assú recebeu milhões e não colocou para funcionar nenhum leito de UTI, e sequer a população sabe onde foi parar esses recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.