Prefeita de Carnaubais pode ultrapassar a lei de responsabilidade fiscal mesmo renovando decreto de calamidade

A prefeita de Marineide Diniz parece que é bem orientada pelo seu esposo, o chefe do gabinete civil, Dinarte Diniz a agir de forma errada, e desde que renovou o decreto do estado de calamidade pública e financeira para o município de Carnaubais, continua gastando a “torta e direita”, seja com contratos de combustíveis, locações, dentre outros, seja nomeando cargos comissionados e contratando até hospedagem em plena pandemia.

Quando o prefeito de um município ou governador decreta estado de calamidade pública e financeira, é porque o negócio está muito ruim, onde se inclui colapso na arrecadação do município, na saúde pública e demais setores da administração pública. Mas no caso de Carnaubais, parece que o decreto é só da boca pra fora, porque os gastos continuam a todo vapor.

Ainda se tem um fato interessante, a prefeita fez até gastos com eventos, quando bancou festas na feira livre e muitas vezes precisou sofrer pressão da mídia para cancelar eventos em plena pandemia.

Na gestão Diniz, nós não observamos esse colapso, pelo contrário, podemos até dizer que Carnaubais vai bem demais, já que não promoveu cortes nos cargos nem nos contratos, e assim, o dinheiro do povo desce pelo ralo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.