“Pra Frente- prerrogativas e transparência” leva a OAB/Mossoró até os advogados e advogadas

Em entrevista ao Programa FM 7h, da 93 FM, a candidata a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Mossoró, advogada Bárbara Paloma que tem como vice o advogado e professor Glauber Soares destacou como principal bandeira de luta da chapa 11, a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados.

De acordo com Bárbara, atendendo aos pleitos dos advogados e advogadas que fazem parte da Subseccional Mossoró que engloba as cidades de Governador Dix-Sept Rosado, Upanema, Baraúna, Areia Branca, Caraúbas e Apodi, os candidatos incluíram em seu plano de gestão propostas como a “Pra Frente – Prerrogativas e Transparência”, que tem como objetivo fazer visitas periódicas aos Fóruns, Cadeia Pública, Penitenciárias e repartições públicas onde a advocacia mais atua.

“Nós queremos ir até onde os advogados estão, sentimo-nos no direito, e no dever, de alertar às autoridades responsáveis, para que tomem conhecimento de todos os fatos que desabonem a nossa profissão e, se assim entenderem também, tomarem as devidas providências”, revela Bárbara Paloma.

Ainda dentro deste entendimento, e para que o objetivo das visitas atingidos, a nova gestão pretende reunir-se com juízes, promotores, diretores de fóruns e demais autoridades competentes levando ao conhecimento de todos quais as prerrogativas que estão sendo violadas e oficiar os órgãos pedindo soluções imediatas.

Realizar encontros com magistrados, servidores públicos, promotores, diretores de fóruns e demais autoridades competentes para explicar o que são as prerrogativas dos advogados e advogadas, bem como aproximar as instituições com o intuito de melhorar o relacionamento com todos os membros da área jurídica é também uma das propostas da chapa.

 “Nosso plano de gestão traz vários pontos que versam sobre esse tema por acreditarmos ser o mais importante, que é a garantia que o advogado e advogada poderá exercer seu ofício sem nenhum constrangimento. Um deles, e que nós queremos implantar tão logo assumamos, é o que chamamos de “Pra Frente – Prerrogativas e Transparência”, diz.

Segundo o plano de gestão, periodicamente, comissões da OAB irão até os Fóruns, Cadeia Pública, Penitenciárias e repartições públicas onde a advocacia mais atua para verificar in loco se está ocorrendo a violação das prerrogativas, assim como, realizar encontros com magistrados, servidores públicos, promotores, diretores de fóruns e demais autoridades competentes para conscientizar sobre o respeito e cumprimento das prerrogativas dos advogados e advogadas, bem como aproximar as instituições com o intuito de melhorar o relacionamento com todos os membros da área jurídica.

A chapa OAB Presente, Advocacia Pra Frente é composta por 5 membros da diretoria, 11 conselheiros e 7 suplentes. A eleição acontecerá no dia 28 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.