POSSÍVEL FRAUDE: Problemas nas eleições de Assú aconteceram durante a votação e não na emissão dos boletins das urnas

Os problemas nas eleições de Assú não foi na emissão dos boletins envolvendo as zerésimas, mas durante toda a votação, inclusive algumas questões duvidosas e registradas em ata, como o fato de pessoas que foram votar e quando chegaram na seção, não puderam votar pois indicava que ela já tinha votado.

Isso é apenas um dos pontos que deve ser investigado, fora o fato de pessoas terem votado sem apresentar o RG, dentre tantas outras situações que embasam que a eleição em Assú deve sim ser investigada, para que se houve fraude, a justiça seja feita.

Sem falar em fatos relatados por eleitores em seções presididas por pessoas ligadas diretamente a candidatos e que colocavam seu voto nas redes sociais de forma explicita, impedindo que essa pessoa agisse com lisura no processo eleitoral.

Existem ainda outras situações que não iremos relatar por questões de sigilo, mas ninguém pode afirmar que a eleição em Assú não é duvidosa, até porque quem está afirmando é a população que foi as urnas votar, e da mesma forma que temos obrigação de votar, temos o direito de exigir que se há indícios de fraude, que tudo seja investigado e esclarecido.

E enquanto todos sabem dessas questões, ainda há quem divulgue áudios informando que não há dúvidas no pleito, ou é ingênuo ou age sob pressão de um grupo político que se calou desde que a população questiona a votação de domingo.

O Blog do VT retrata o que está sendo dito nas ruas, pois, a liberdade de expressão permite que façamos isso. Não temos medo de tornar pública uma questão em que há fatos que tornam duvidoso todo o pleito, e apoiamos sim, a idéia de que precisa haver averiguação dos problemas relatados em vários locais de votação, e por tudo que a população mostrou e disse, e diante das provas for comprovada a fraude, o resultado será anulado e novas eleições irão acontecer em breve, ou a justiça deve decidir sobre a retirada do possível candidato que foi conivente com a fraude no processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.