Por articulação de Nelter, secretário Mineiro vai a Jucurutu debater conclusão das obras na RN-118

Sugerida pelo deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), a Câmara Municipal de Vereadores de Jucurutu realizou audiência pública nesta quinta-feira (09), com a presença do secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do Governo do Estado, Fernando Mineiro.

No encontro, a pauta ficou concentrada em quatro temas: a retomada e conclusão das obras de reconstrução do trecho da RN-118, entre Jucurutu e Caicó; construção de uma unidade da Central do Cidadão em Jucurutu; construção de anel viário para desviar o trânsito de veículos pesados do centro do município e a conclusão da pavimentação asfáltica na estrada que liga Jucurutu à Serra de João do Vale.

Na oportunidade, Nelter fez uma retrospectiva lembrando sua luta para conseguir junto ao ex-governador Robinson Faria a construção da nova RN-118, no trecho entre Jucurutu e Caicó. O parlamentar cobrou de modo especial ao secretário Mineiro que o Governo do Estado inclua a pavimentação asfáltica da estrada da Serra de João do Vale na próxima etapa do Programa Governo Cidadão, além de pedir que o Governo também viabilize a Central do Cidadão de Jucurutu e o contorno viário.

Aproveitando o momento com a presença da população no plenário da Câmara, Queiroz prestou contas das ações de seu mandato em favor de Jucurutu nos últimos anos, citando o Restaurante Popular e a nova RN-118. “Lembro também que com o importantíssimo apoio do ex-senador José Agripino Maia, conseguimos trazer a Jucurutu o então ministro da Educação, Rossieli Soares, para liberar recursos para nosso IFRN”.

Durante as explicações referentes a detalhes do contrato das obras de reconstrução da estrada entre Jucurutu e Caicó, o secretário Mineiro disse que a retomada dos serviços tem prazo máximo até dia 03 de junho. “Peço em nome da governadora Fátima que vocês fiscalizem a execução dessa obra”, solicitou Mineiro. O secretário também explicou que as obras da estrada entre Jucurutu e Caicó foram suspensas devido ao período chuvoso e para readequação técnica do projeto em trecho de 1,2km. Na parte urbana de Jucurutu, as obras da nova RN-118 serão concluídas na altura do restaurante Mapa da Mina.

Fernando Mineiro também informou que o Governo do Estado irá entregar nos próximos meses ao município de Jucurutu o projeto de engenharia do novo asfalto da parte urbana da cidade. “O governo entregará esse projeto para que quando os recursos surgirem, com o projeto pronto, essa parte de dentro da cidade seja feita no modelo da nova estrada entre Jucurutu e Caicó”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.