Policiais civis e servidores da Secretaria de Segurança do RN iniciam paralisação por tempo indeterminado

Policiais civis e servidores da Sesed iniciam paralisação por tempo indeterminado nesta terça-feira (25). — Foto: Cedida

Policiais Civis do RN e servidores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) iniciaram nessa terça-feira (25), uma paralisação por tempo indeterminado. As categorias reivindicam a suspensão de uma ação que pretende retirar o benefício do adicional por tempo de serviço e a implantação de um plano de carreira.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada durante uma assembleia realizada na última quinta-feira (20), segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN).

Segundo a categoria, o atendimento dos agentes e escrivães nas delegacias está suspenso desde às 8h desta terça (25). A assessoria de comunicação da Polícia Civil não soube informar quantas delegacias ficarão fechadas em todo estado.

O sindicato afirma que haverá mobilizações dos trabalhadores em frente à Central de Flagrantes, em Natal, e nas delegacias regionais, no interior.

Segundo o sindicato, os cerca de 950 agentes e escrivães na ativa pedem a não retirada do adicional por tempo de serviço. Atualmente, segundo eles, há uma ação do Ministério Público Estadual que prevê o fim desse direito. Caso isso aconteça, haverá redução real de salário de até 35%, conforme o sindicato.

O Sinpol informou ainda que tenta negociar com o Governo do Estado para impedir essa redução de salário, no entanto, até o momento não houve avanço.

Sobre os servidores da Secretaria de Segurança, a categoria afirma que espera há anos a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. As negociações com o atual Governo também não avançaram.

O g1 procurou a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, mas não recebeu um posicionamento da pasta sobre a paralisação até a última atualização desta matéria.

G1RN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.