Polícia Militar do RN promove solenidade de passagem de comando

Na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade de passagem de comando da Corporação Militar Estadual.

Designado pelo Governador do Estado, Robinson Faria, o novo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, é bacharel em Administração e Pós-graduado em Direito, tendo ingressado na corporação policial militar no ano de 1991.

O novo Comandante Geral assume o mais alto posto da Corporação Militar após ter desempenhado as funções de Comandante do Corpo de Alunos da Academia de Polícia Militar “Coronel Milton Freire de Andrade”; Assessor Militar na Auditoria do Estado do Rio Grande do Norte, orgânica da 11ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN; Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano; Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, entre outras atribuições ao longo desses 26 anos de dedicação à corporação.

Durante a solenidade de passagem de comando, o Coronel PM André Luiz Veira de Azevedo transmitiu o cargo ao Comandante Osmar José Maciel de Oliveira. “Gostaria de destacar que a Polícia Militar não são as viaturas que se veem nas ruas, não são as armas, não são as munições, não são os quartéis, nem mesmo os equipamentos que usamos. A maior riqueza da Polícia Militar, são os mais importantes ativos instituicional, são vocês, combatentes audazes, heróis de verdade e não das revistas em quadrinhos”, destacou, emocionado, o Ex-Comandante Cel Azevedo. “É a todos vocês, meus irmãos de farda, que presto a minha mais efusiva continência”, concluiu.

Estiveram presentes à solenidade o Vice-Governador do Estado do RN Fábio Dantas, o Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Expedito Ferreira de Souza, Presidente do TRT Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o Comandante do 3º Distrito Naval Vice-Almirante Renato Rodrigues, o Comandante da 7ª BIMTZ EB General de Brigada Ridauto Lúcio, o Brigadeiro-do-ar Pedro Luis, Procurador Geral de Justiça Eudo Leite, a Secretária da SESED Delegada Sheyla Freitas, o Superintendente da PFR/RN Marcelo Montenegro, o Delegado Geral de Polícia Civil José Francisco Correia Júnior, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, o Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral da PMRN Coronel Lenildo, o Comandante do Policiamento Metropolitano da PMRN Tenente Coronel Mendonça, Comandante do Policiamento do Interior da PMRN Coronel Arcanjo, dentre outras autoridades civis e militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.