Polícia faz operação contra ‘delivery’ de drogas na Esplanada dos Ministérios

Polícia Civil do Distrito Federal cumpre na manhã desta terça-feira 28 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas durante o carnaval. Entre os alvos, estão uma estagiária do Ministério Público Federal (MPF) e um funcionário do gabinete de um parlamentar da Câmara dos Deputados.

Segundo as investigações, os traficantes vendiam droga, principalmente cocaína, para servidores na Esplanada dos Ministérios, inclusive em órgãos federais. A ação ocorre após um ano de investigação que apura o tráfico de drogas na região central de Brasília. A droga era entregue via “delivery”, nome que foi dado à operação.

A Polícia Civil informou que, além do cumprimento de mandados, foram apreendidas porções de droga e dinheiro. Essa é a primeira fase da operação.

Segundo o site G1, apesar de envolver servidores públicos, os mandados são cumpridos apenas nas residências dos alvos, suspeitos de fornecer droga para “clientes” de classe média e alta. O servidor da Câmara trabalha como motorista do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional. O gabinete do parlamentar confirmou a informação e disse que o deputado “está providenciando a exoneração dele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.