Planalto tenta adiar CPI do MEC para depois das eleições

Palácio do Planalto tenta adiar para depois das eleições a instalação da CPI para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas no MEC, diz a Folha. Como mostramos, o pedido para a criação da comissão pode chegar a 33 assinaturas (são necessárias 27).

O ato de abrir a CPI, no entanto, é uma decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele prometeu uma decisão no início desta semana, após reunião com os líderes da Casa.

Ainda de acordo com o jornal, no cenário em que a maioria é favorável ao andamento CPI, as investigações só devem começar em agosto, depois do recesso do Legislativo. Durante esse período, o Planalto tentará ganhar apoio político para retardar a instalação da comissão.

O senador Flávio Bolsonaro (foto) disse à Folha que vai defender na reunião desta semana que a instalação da CPI aconteça depois das eleições:

“O governo não teme CPI nenhuma. Mas está evidente que essa CPI que querem instalar é eleitoreira, para tentar atingir o governo do presidente Jair Bolsonaro.”

Com informações, O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.