PF investiga Guedes: Bolsonaro diz que afasta qualquer ministro se houver ‘robustez’ na denúncia

Paulo Guedes, futuro ministro do governo Bolsonaro
Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

Questionado sobre a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes , o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse neste sábado desconhecer qualquer investigação contra seu conselheiro econômico.

Em seguida, porém, declarou que afastará qualquer ministro de seu governo que for denunciado, independente de quem seja, “se houver robustez na denúncia”.

Bolsonaro se irritou com a pergunta feita por uma jornalista e chegou a elevar o tom de voz. O presidente eleito disse que ele próprio era réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em razão de sua discussão com a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Dimitrius Dantas – O Globo

— Nos demais casos, como conversado com o (Sergio) Moro, qualquer robustez em denúncia, nós afastaremos o respectivo ministro independente de quem ele seja — disse o presidente eleito.

As investigações miram supostos crimes cometidos em transações relacionadas a fundos de pensão e tiveram início há um mês, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que também apura o caso. A Polícia Federal apura transações da ordem de R$ 1 bilhão feitas por Guedes.

O ponto de partida da investigação é um relatório da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) – órgão que regula os fundos de pensão – que levantava suspeitas sobre as operações analisadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.