PF faz buscas no gabinete do irmão de Geddel na Câmara dos Deputados

Polícia Federal faz uma operação de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira no gabinete de Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), na Câmara dos Deputados. A ação é resultado de um pedido da Procuradoria-Geral da República. Os policiais interditaram o acesso ao sexto andar do anexo IV para a busca. Lúcio é irmão de Geddel Vieira Lima, preso desde julho por tempo indeterminado depois da descoberta de um “bunker” com R$ 51 milhões em um apartamento ligado ao ex-ministro em Salvador, na Bahia.

As investigações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal em setembro por indícios de envolvimento do parlamentar, que goza de foro privilegiado. O apartamento usado por Geddel teria sido emprestado a Lúcio. Ainda não há confirmação se a ação da PF na Câmara e a investigação do bunker estão relacionadas.

Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) voltou à Câmara em 19 de setembro, duas semanas após a revelação do dinheiro. Na ocasião, ele manteve o bom humor e disse que não havia visitado o irmão na Papuda (DF). Ao ser perguntado sobre o caso do irmão, ele respondeu que a defesa cabe ao advogado e ao próprio Geddel. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.