PEC kamikaze é “exercício de responsabilidade fiscal”, diz Guedes a senadores

Paulo Guedes (foto) definiu a PEC kamikaze, que deve ir à votação nesta terça-feira (12) no plenário da Câmara e pode liberar gastos de R$ 41 bilhões em benefícios fiscais a menos de 80 dias das eleições, como “um exercício de responsabilidade fiscal e consequência que o Congresso exerceu junto com o governo”. 

Foi ele mesmo quem cunhou o termo “PEC kamikaze” no início do ano. Em fala na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Guedes disse que a proposta hoje é mais suave que a original.

“Evitar a PEC Kamikaze de 120 bilhões naquela ocasião por um programa de transferência de renda aos mais frágeis de 40 bilhões, um terço, foi um exercício de responsabilidade fiscal e consequência que o Congresso exerceu junto com o governo”, disse durante a audiência pública.

Para ele, a medida seria populista se fosse aprovada neste tamanho, antes do início da guerra da Ucrânia – quando, segundo ele, não havia necessidade no pacote de bondades.

Ele participa da audiência junto a Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia e um de seus mais próximos aliados. O tema dos debates é a política de preços da Petrobras.

Com informações, O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.