Paulo Ricardo Melo, atleta assuense, conquista a medalha de bronze no Campeonato Mundial de taekwondo

O Brasil está entre os melhores do mundo na categoria até 54kg do taekwondo. O atleta assuense Paulo Ricardo Melo, de 22 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, que foi disputado em Manchester, na Inglaterra. Ele conseguiu quatro vitórias nas fases classificatórias até chegar na semifinal, quando perdeu para o sul-coreano Bae Jun-seo. Como não há disputa de bronze, os perdedores da semi garantem automaticamente a medalha. A competição é a mais importante do ano para a modalidade, valendo pontos importantes para o ranking mundial, classificatório para os Jogos de Tóquio 2020.

A vereadora Fabielle Bezerra é uma das parceiras incentivadoras e que acompanha a trajetória do atleta, a mesma aprovou na câmara municipal de Assu, na última quinta-feira, uma moção de aplauso para o atleta da terrinha que vem trazendo muito orgulho e sendo lição e inspiração para inúmeros atletas que almejam um lugar de destaque no esporte.

Medalhista no último Campeonato Mundial até 54 kg – categoria não olímpica – e segundo atleta mais bem ranqueado a participar dos Jogos Pan-Americanos até 58 kg, Paulo Ricardo também entrou na disputa apenas nas quartas de final para enfrentar Heiner Oviedo, da Costa Rica. Na primeira luta, Paulo Ricardo sobrou diante do costarriquenho e venceu por 30 a 10, interrompendo a luta antes do fim do tempo por conta da diferença de 20 pontos.

Na semifinal, o brasileiro encarou Lucas Guzman, da Argentina. Em uma luta bem mais equilibrada, definida apenas no round desempate, Paulo Ricardo foi derrotado no ponto de ouro pelo argentino: 7 a 6. O resultado levou o atleta do Rio Grande do Norte à repescagem para a disputa pelo bronze contra o colombiano Jeferson Ochoa. Em mais uma luta decidida no ponto de ouro, Paulo Ricardo acertou um golpe no colete do adversário e conquistou o bronze para o Brasil.

“Foram lutas muito difíceis, na categoria que é acima da minha e estreando em Jogos Pan-Americanos. Mesmo assim, tenho um caminho até Tóquio. Na semifinal, cheguei a marcar o ponto e iria para a final, mas foi por pouco, por um detalhe. Vou comemorar muito esta medalha de bronze e treinar ainda mais para chegar ao ouro “- disse Paulo Ricardo ao Sportv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.