Partidos do Centrão e PSDB são rivais em 12 Estados

Geraldo Alckmin

O Centrão, grupo que reúne PR, PRB, PP, DEM e Solidariedade, oficializou nesta quinta-feira, 26, o apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência nas eleições 2018, encerrando uma negociação que durou meses.

A aliança, com dez legendas no total, dará ao tucano cerca de 4 minutos e 40 segundos em cada bloco no horário eleitoral – o que representa cerca de 38% dos 12 minutos e 30 segundos de propaganda presidencial em cada bloco –, mas ainda deixou pendente a escolha de um vice na chapa após a recusa do empresário Josué Gomes da Silva (PR).

Alckmin terá, porém, de administrar conflitos em ao menos 12 Estados onde partidos do bloco rivalizam com o PSDB ou com siglas que já apoiavam o pré-candidato tucano (PSD, PTB, PPS e PV) em campanhas regionais, segundo levantamento do Estadão/Broadcast.

Estagnado com 7% nas intenções de voto, o pré-candidato terá de conciliar palanques importantes para alavancar sua campanha, como o caso de Minas, segundo maior colégio eleitoral do País. Em sete Estados, os tucanos são adversários diretos de pré-candidatos do DEM, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.