Para agradar Maia, Temer escolhe deputado Alexandre Baldy para o Ministério das Cidades

O presidente Michel Temer bateu o martelo e colocará o deputado Alexandre Baldy (GO) no Ministério das Cidades. A conversa final ocorreu durante encontro com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), de quem Baldy é próximo. A Pasta é cobiçada pelos partidos, devido ao orçamento do ministério.

Baldy era do Podemos, mas foi indicado pelo PP. Há ainda a possibilidade de ir para o PMDB. Segundo um ministro, Temer decidiu a questão. Pela manhã, Temer esteve com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), que poderia trocar a Pasta por Cidades.

Mas a escolha de Baldy, segundo um interlocutor de Temer, está acertada, segundo O Globo.

Baldy ganhou notoriedade ao ser relator do projeto que tratou da repatriação de recursos ao exterior. Ele é do grupo que costuma frequentar a residência do presidente Rodrigo Maia.

Além disso, o próprio Temer foi a um jantar na residência de Baldy, no dia 9 de junho. Na ocasião, Temer disse que tinha certeza de que sairia vitorioso ainda na votação da primeira denúncia do Ministério Público contra ele. O jantar foi organizado como festa de aniversário de Rodrigo Maia.

Baldy, assim, será o substituto de Bruno Araújo, que integrou o desembarque de parte dos tucanos do governo de Michel Temer. O ex-ministro pediu demissão na última segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.