fbpx

OEA vai enviar missão para acompanhar eleições do Brasil em 2018

Organização dos Estados Americanos (OEA) enviará uma Missão de Observação ao Brasil para acompanhar as eleições em outubro do ano que vem. Esta será a primeira vez que a organização vai observar o processo eleitoral no país.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Missão Permanente do Brasil ante à OEA, enviou o convite formal à Secretaria Geral. O Brasil será, assim, o 28º país a receber uma Missão de Observação da OEA.

Em comunicado divulgado à imprensa, o Secretário Geral da OEA, Luis Almagro, expressou sua satisfação frente à decisão. As informações são de O Globo.

“É um grande passo que o maior país da América do Sul conte conosco em um evento tão significativo como são as próximas eleições gerais. É o testemunho da abertura do Brasil e de suas autoridades, e o reconhecimento da qualidade técnica-profissional de nossas missões de observação”, disse Almagro.

A Secretaria Geral iniciará os preparativos para a Missão, incluindo os contatos com os doadores para assegurar os recursos financeiros necessários. As missões de observação eleitoral da OEA não podem receber financiamento do país anfitrião.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: