Obras do Hospital da Mulher entram em ritmo acelerado

A realidade do atendimento à mulher em Mossoró e região será completamente transformada quando o Hospital da Mulher, atualmente em construção, começar a funcionar. A expectativa é que o complexo hospitalar seja capaz de atender 20 mil pessoas por ano, vindas de 62 municípios do Oeste. As obras estão 8% concluídas e devem entrar em ritmo acelerado esta semana, com a contratação de mais 30 profissionais, além dos 99 operários que atualmente trabalham no canteiro.

O Hospital funcionará dentro dos padrões de atendimento da Rede Cegonha e inclui leitos de observação no pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência, leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico com salas de parto humanizado e salas cirúrgicas de obstetrícia, cirurgias eletivas, banco de leite humano, casa da gestante e o centro de parto normal. Cerca de R$ 100 milhões estão sendo investidos pelo Estado, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

“O Hospital da Mulher representa uma mudança significativa no atendimento em Mossoró e região, porque toda assistência às mulheres será prestada de acordo com as normas federais, evitando deslocamento de pacientes para outras cidades e até para fora do Estado. É uma das maiores obras do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, que tem priorizado investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura”, detalha o secretário da Sethas e coordenador do projeto junto ao Banco, Vagner Araújo.

Somente nas obras, estão sendo investidos R$ 54 milhões. Dois terços da mão de obra contratada pela empresa cearense CG Construções é de Mossoró e região. A estimativa da construtora é finalizar as obras em julho de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.