Nissan suspende produção no Brasil por causa do agravamento da pandemia

A Nissan do Brasil decidiu suspender a produção na fábrica de Resende (RJ) por causa do agravamento da pandemia de coronavírus no país.  A informação foi divulgada em nota (íntegra – 28KB) nesta 5ª feira (25.mar.2021).

A produção ficará suspensa de 26 de março a 9 de abril. Será retomada em 12 de abril. No período, os trabalhadores da fábrica entrarão em férias coletivas.

Segundo a Nissan, a medida foi realizada “buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio”.

A montadora é a 5ª no Brasil a ter a produção de veículos afetada por causa do agravamento da pandemia. As outras foram: Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Volkswagen.

A Mercedes-Benz afirmou que as as fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) ficarão sem produzir de 26 de março a 5 de abril. A Scania também interromperá a produção em sua fábrica de São Bernardo na mesma data.

A Volvo começou na 3ª feira (23.mar.2021) a redução da produção de caminhões em sua planta de Curitiba. A medida se estenderá até o fim do mês.

A Volkswagen decidiu suspender as atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no Brasil por 12 dias a partir de 24 de março. As fábricas são localizadas nos Estados de São Paulo e Paraná.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.