Nelter tem reunião com represente da MHAG Mineração

O deputado estadual Nelter Queiroz conversou na última terça-feira (30/04), com o diretor da MHAG, Pio Egídio Sacchi, a respeito da possível retomada das atividades na Mina do Bonito em Jucurutu.

Devido as reuniões das comissões parlamentares que o parlamentar integra na Assembleia Legislativa, Queiroz não participou da reunião na governadoria na terça-feira, oportunidade em que a governadora Fátima Bezerra garantiu segurança jurídica a MHAG Mineração, empresa de produção de ferro.

A MHAG Mineração iniciou suas atividades na Mina do Bonito, no município de Jucurutu, em 2005, produzindo cerca de 400 mil toneladas de ferro por ano. A produção estava paralisada desde 2009 por falta de investimentos.

Nelter tenta viabilizar projeto de aproveitamento econômico dos rejeitos de scheelita na Mina do Bonito

A parte ao projeto de retomada das atividades de produção de ferro na Mina do Bonito, o deputado Nelter Queiroz tem conversado com o engenheiro de minas Paulo Ventura, que por sua vez está orientando os caminhos a serem seguidos para uma possível execução de um projeto do aproveitamento econômico dos rejeitos de scheelita estocados na Mina do Bonito em Jucurutu.

Recentemente Nelter contribuiu para renovação de licença da empresa SUSA Mineradora – da qual Paulo Ventura assessora -, junto ao IDEMA.  Em contato com o blog do Danilo Evaristo, Paulo Ventura, deu detalhes a respeito do aproveitamento econômico dos rejeitos de scheelita na Mina do Bonito.

“Existe realmente um fato, um fato claro e mostra que essa operação poderá ser viável. Vai depender também do preço de mercado que está se praticando no momento que é bastante interessante, e também da situação na qual vamos enfrentar junto a Agência Nacional de Mineração e junto ao IDEMA”, disse Ventura.

Ventura falou da importância do apoio do deputado Nelter ao setor: “Tomando-se por base a importância desse minério existente em nosso Seridó, o deputado Nelter está levantando a bandeira para tentar reativar o nosso setor mineral. Eu acho que o político deve se preocupar com coisas que engradeçam o estado, engradeçam o município, ou seja, gerando emprego, gerando receita, gerando tributo e não ficar preocupado em pagar conta de água, conta de energia. Então graças a Deus, o deputado Nelter vai aderir a essa situação na qual o setor está precisando demais”, disse o engenheiro.

O blog entrou em contato com o deputado Nelter Queiroz, e ele informou que está coordenando uma reunião entre o engenheiro de minas Paulo Ventura e o diretor da MHAG, Pio Egídio Sacchi, com foco nesse tema  Fonte Blog do Evaristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.